O que significa Marcos Antonio Grecco?



Por outro lado, esta elevada concentração do oliva dificulta o processo, exige um cozimento Ainda mais prolongado e em algum momento existe o risco de turbidez excessiva. O usual e mais elementar é aumentar drasticamente a quantidade do palmiste, diminuindo este oliva.

Possui na Liberdade, em SP, o endereçeste está na relaçãeste por fornecedores. É conhecida usando panela por cozimento lento e a de que tem por aqui, é da marca Narita.

Obrigada através disponibilidade do tanto conhecimento e, aproveitando, gostaria de saber se este processo do sabonete líquido pelo forno é este exatamente do Hot process? Façeste este Hot pelo forno à 180 graus, semi Livre, por 1 hora e dà amplamente certo. Posso fazer do mesmo jeito?

existe uma receita por sabãeste liquido concentrado de que estou realizando porém…. me preocupo utilizando a quantidade por soda (97%).

Este problema é qual faltou agitar bem a massa, e saiba como só possui óleo instaurado é bastante difícil obter este traço só usando uma colher.

Nesta ediçãeste do Podcast da CBM, você confere uma entrevista utilizando este diretor nacional da modalidade, Leandro Callegas, A respeito de ESTES planos da modalidade de modo a o ano e A cerca de como funciona a competição.

Este problema é de que utilizando um óleo só vc Têm a possibilidade de não conseguir todas as propriedades do sabão. Por exemplo, se não contiver coco ou palmiste ou babaçu, o seu sabão fará pouca espuma e não vai limpar tão bem.

Sabãeste líquido saponificado não tem SF, o SF costuma ser negativo para garantir a transparência do sabãeste.

Faz pouco tempo que faço sabãeste natural corretamente, pelo sentido DE proporções corretas. Fiz o primeiro sabãeste líquido Este momento é parece de que nãeste deu certo, usei 1kg por óleos por soja Utilizado (do procedência conhecida), 210g do potassa 91,5% diluída em 500g do água. O processo foi feito em banho maria, agitos sem parar utilizando uma colher por bambu nos primeiros 40min, depois deste tempo fui agitando aproximadamente de 5 em 5 minutos, antes dos 40min a mistura se separou em duas fases, uma Ainda mais escura e transparente(parece sobreengorduramento) e outra Muito mais clara e densa confira aqui por baixo.

Muito obrigada, Roberto e aí vai uma pergunta: existe um modo do realizar o sabonete líquido por cold process? Em caso afirmativo, em qual etapa desse processo entraria a Mais ajuda diluiçãeste?

Se quiser corrigir, faça 1 teste, aqueça o sabão de modo a 60 a 70 graus e mexa bem e deixe resfriar e Aprecie se nãeste separa fases

Agradeço bastante, como vejo qual é possivel substituir este borax por acido citrico, contudo nao estou conseguindo entender as medidas.

fiz um sabão líquido utilizando o presente método, embora nãeste exactamente usando ESTES ingredientes qual este Roberto cá refere porque nãeste ESTES tinha, e saiu perfeito! obrigada Roberto Akira, é muita generosidade tua, muita grandeza por alma, esta tua capacidade por partilha dos seus conhecimentos.

Neste processo é Utilizado uma panela por cozimento lento “crock pot” para realizar a reação por saponificação, qual é 1 processo a quente “hot process”. Esta panela permite um processo mais controlado, limpo e seguro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *